Premiação dos Oscalouros

Padrão

clipping


O evento nomeado de “Oscalouros” é uma alusão à premiação do Oscar, e já existe há quatro anos, tendo como objetivo premiar os alunos do primeiro período do curso de Jornalismo e Publicidade pela proposta de trabalho da disciplina de linguagem cinematográfica. O evento aconteceu na noite de ontem, 9, às 19h, no Teatro João Paulo II.

O trabalho deste ano, proposta feita pela professora Ana Cláudia, que ministra disciplina de Linguagem Cinematográfica, era produzir um videoclipe de banda regional. O tema e a duração foram livres. Oito grupos se apresentaram em números de componentes variados. A premiação foi dividida em seis categorias, com notas de 5 a 10. O grupo de jurados foi formado por alunos, ex-alunos e professor.

O sexto grupo apresentado, composto por André, Alessandra, Gabriel, Karoline, Karine, Adla, Lilian, Lucas, Marcus e Raquel, que fez a gravação com a banda Cumpadre Nestor, com a música “Morena”, foi quem levou a maior parte das premiações da noite. Foi campeão nos quesitos: melhor direção de arte, fotografia, produção, direção e melhor videoclipe da noite. Já a premiação de melhor roteiro, ficou com o grupo que gravou com a banda Sr. Kayô.

Segundo Tayson Lagares, estudante do 3º período de Publicidade e Propaganda, e um dos jurados do evento, a expectativa gerada em torno dos trabalhos foi superada pela qualidade técnica das produções. “O evento do Oscalouros sempre nos surpreende e vem, de fato, confirmar a competência e a dedicação dos alunos com o curso. Além do mais, ver o auditório cheio de amigos e familiares não tem preço, é mais uma forma de confirmar o sucesso do evento. Fiquei feliz por participar do corpo de jurados e fiquei admirado com tamanha criatividade que os alunos do 1º período de Comunicação Social do Unileste tiveram. Estão todos de parabéns. Todos são vencedores,” afirma.

Um comentário sobre “Premiação dos Oscalouros

Deixe um comentário